quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Empresas de pequeno porte têm programação especial na Feira do Empreendedor 2013

Encontros irão apresentar as soluções do Programa Sebrae Mais, focado nessa categoria de empreendimentos - ISIS CORREIA

Durante a Feira do Empreendedor, que será realizada de 09 a 12 de outubro, em Maceió, as empresas de pequeno porte (EPP) receberão tratamento especial e uma programação exclusiva. Nos quatro dias do evento, serão realizados Encontros Empresarias para EPP. Cada encontro irá abordar um tema específico.

São consideradas empresas de pequeno porte aquelas que possuem um faturamento anual entre R$360 mil e R$3,6 milhões. De acordo com Isabel Barcellos, gestora do programa Sebrae Mais pelo Sebrae Alagoas, a ideia dos encontros foi proporcionar um espaço de discussão entre empresários dessa categoria com o objetivo de eles conhecerem as soluções de gestão oferecidas pelo programa.

“Será um espaço diferenciado, um verdadeiro encontro de negócios. É a oportunidade de eles conhecerem estratégias, soluções e outras ações criadas pelo Sebrae Mais, especialmente para empresas que se encaixam nesse faturamento”, explicou Isabel.

Nos encontros, serão abordados assuntos referentes às áreas de organização de eventos, marketing e gestão financeira, como se tornar fornecedor do Sebrae, além de gestão de resíduos. Na programação também estão os lançamentos dos livros “Modos.K”, de Kátia Albuquerque; “Contos de Negócios”, de Carlos Aquiles; e da cartilha “Educação Financeira para uma Vida Melhor”.

Confraria do Empreendedor

O formato da confraria, já realizada todas as últimas terças-feiras de cada mês, no Boteco Praia, às 19h, será levado à Feira do Empreendedor 2013. Nos encontros empresariais para EPP, realizados no evento, o público poderá participar de duas Confrarias do Empreendedor, uma sobre gestão de resíduos e outra sobre o caso de sucesso da Nutrishop, empresa de Arapiraca.

Nas confrarias, serão discutidas e apresentadas, de forma dinâmica e interativa, as soluções do Sebrae Mais que foram implantadas em dois empreendimentos alagoanos, a fim de que sirvam de exemplo para outros empresários.

Para João Paulo Nascimento, empresário da Nutrishop, de Arapiraca, participar da Confraria do Empreendedor é a oportunidade de colocar sua empresa em destaque.

“Ser entrevistado na confraria e servir de exemplo para outros negócios é um reconhecimento dos nossos esforços, é a visibilidade de que precisamos e, acima de tudo, é a consequência de um bom suporte que recebemos dentro do Programa Sebrae Mais, que nos apresentou uma série de soluções a fim de melhorar a nossa empresa”, disse João Paulo.

Sebrae Mais

Quando a empresa cresce, muitas vezes, o empresário não consegue conciliar todas as novas atribuições exigidas para quem está à frente de um negócio. É preciso delegar tarefas, preparar-se para as novas exigências do mercado, ser competitivo, proporcionar um bom atendimento ao cliente, entre outras coisas. Por isso, o Sebrae criou o programa Sebrae Mais, que traz soluções práticas a serem aplicadas, imediatamente, no seu negócio.

O programa reúne diversas modalidades – consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitações, palestras e soluções como: Estratégias Empresariais, Gestão da Inovação - Inovar para Competir, Plano de Marketing Avançado, Gestão Financeira - do Controle à Decisão, Encontros Empresariais, Empretec, Gestão da Qualidade e Ferramentas de Gestão Avançada.

Para participar da Feira

Os Encontros Empresariais para EPP serão realizados, primeiramente para convidados, na Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções de Maceió. Mas as empresas que quiserem participar podem entrar em contato pelo número (82) 4009-1619 e solicitar sua participação. Porém, as vagas são limitadas! Confira a programação completa da Feira do Empreendedor no site www.al.sebrae.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário