sábado, 31 de agosto de 2013

Confira as principais notícias de negócios da semana

Ambev é eleita a empresa do ano no ranking As Melhores da DINHEIRO

Por Redação
No destaque da semana está a Ambev que foi reconhecida como a empresa do ano pelo ranking As Melhores da DINHEIRO 2013 promovido pela IstoÉ Dinheiro. A empresa foi escolhida com base em critérios de gestão: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.
Outro destaque foi para o processo de reestruturação da TAM. Segundo a companhia, o plano de demissão voluntária teve adesão de mais de 50% dos funcionários. O objetivo é cortar 811 postos da tripulação. Eike Batista também esteve no noticiário por meio de sua renuncia do Conselho de Administração da LXX. Apesar do desligamento, ele continua como acionista relevante na companhia. 
JOSE DE CASTRO AMBEV.jpg
Depois de receber o prêmio das mãos do vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da companhia, João Castro Neves afirmou em seu discurso que o investimento em pessoal somado aos princípios e valores da companhia foram fundamentais para os resultados. 
TAM.jpg
A TAM informou na manhã da última terça-feira (27) que seu plano de demissão voluntária, que acontece em função de um programa de reestruturação, teve a adesão de mais de 50% dos tripulantes envolvidos.
EIKE.jpg
A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, anunciou na manhã da última quarta-feira (28/8) que Eike Batista não é mais presidente do Conselho de Administração da companhia.
TRUMP.jpg
O empresário estadunidense Donald Trump está sendo processado pelo Estado de Nova York por práticas ilegais de negócios. Segundo a promotoria, sua escola de investimentos enganou alunos interessados em aprender técnicas de negociação. O valor da ação é de US$ 40 milhões.
carlops wizard.jpg
O empresário Carlos Martins, fundador das escolas de inglês Wizard e controlador do Grupo Multi, comprou a escola  de ensino de inglês a distância Ezlearn.Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, Martins quer alcançar a liderança do mercado de ensino a distância. 
 slim.jpg
O grupo mexicano de telecomunicações America Movil do magnata Carlos Slim anunciou nesta sexta-feira que mantém a OPA (Oferta Pública de Aquisição) da holandesa KPN, mas que pode retirar a mesma se a fundação que tentou bloquear a proposta persistir em sua atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário