quarta-feira, 15 de maio de 2013


Fiea promove o 4º Encontro Internacional de Negócios                                                                                                                                                                               

Encontro promove rodadas de negócios entre compradores internacionais e empresários alagoanos
   


A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), vai promover, no período de 22 a 24 de maio, o 4º Encontro Internacional de Negócios (Enin). A abertura do evento será na noite no dia 22, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, e as rodadas de negócios prosseguem nos dias seguintes, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.


Durante o 4º Enin, haverá exposição e rodadas de negócios entre os empresários alagoanos expositores e possíveis compradores de outros países e estados brasileiros. O objetivo da iniciativa é facilitar a comercialização de produtos feitos em Alagoas, nos mercados nacional e internacional, de forma sustentável e permanente.

“São inúmeros os casos de empresas, especialmente de micro e pequeno portes, que já estão exportando graças às oportunidades geradas durante o Enin. Os números que colhemos desde 2007, quando ocorreu a primeira edição do evento, até hoje, são gratificantes”, ressaltou o presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade.

Segundo ele, o encontro, que é promovido a cada dois anos, já envolveu 449 empresas em rodadas de negócios, 43 compradores internacionais de 37 países, 15 compradores nacionais e mais de 4,5 milhões de dólares negociados.

Os setores contemplados na edição 2013 do encontro são a construção civil; alimentos e bebidas; confecções e acessórios; decoração; artesanato e objetos de arte. Para as empresas compradoras, os principais benefícios são a identificação de novos fornecedores e de novos parceiros, além da integração com a comunidade empresarial.

Para quem vende, o Enin oportuniza acesso a pessoas responsáveis por compras de empresas de médio e grande porte, com maior poder de compra; prospecção e possibilidade de abertura de novos mercados nacionais e internacionais; realização de novas parcerias e intercâmbio com empresas nacionais e internacionais; entre outros ganhos.

O 4º Encontro Internacional de Negócios é uma realização da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (RedeCIN), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Fiea, com apoio do Governo de Alagoas, Sebrae, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Banco do Nordeste e Federações das Indústrias de Sergipe (Fies) e Pernambuco (Fiepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário