terça-feira, 30 de abril de 2013


ENIN - Encontro Internacional de Negócios



Apresentação

O Encontro Internacional de Negócios – ENIN, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas - FIEA, através do Centro Internacional de Negócios de Alagoas - CIN/AL estimula os contatos com novos mercados e facilita o intercâmbio comercial entre empresas brasileiras e estrangeiras.

Por meio de eventos como esses, o CIN/AL proporciona um ambiente adequado para que o empresário realize novos negócios sem sair do Brasil.

A participação é aberta a todas as empresas brasileiras dos setores de alimentos e bebidas, confecções e acessórios, artesanato, objetos de arte e decoração e construção civil. Assim, ao se inscreverem no ENIN, as empresas podem agendar reuniões individuais com as empresas compradoras, estrangeiras e nacionais, participantes do evento.

O ENIN estará realizando também a Oficina de Negócios Brasil Trade que consiste em um evento promovido pela Apex-Brasil em parceira com a FIEA e tem como o objetivo aproximar as pequenas e médias empresas brasileiras e comerciais exportadoras participantes.

As comerciais exportadoras são empresas selecionadas pela Apex-Brasil que já operam no mercado internacional, contando com canais abertos para distribuição de produtos de diversos setores. Durante as oficinas, as tradings apresentam suas formas de atuação e oferecem às empresas brasileiras seus serviços de acesso a esses mercados por meio de representação ou exportação indireta.

A Oficina de Negócios Brasil Trade destina-se as empresas brasileiras não exportadoras, empresas iniciantes no processo de exportação e as empresas que já exportam e que desejam ampliar seu mercado de atuação, é uma excelente oportunidade para obter informações e orientações sobre:

• Como começar a exportar de forma indireta ou por meio de representantes (trader);
• Como facilitar o acesso ao mercado internacional para empresas que ainda não tem experiência nesta área;
• Ter acesso a parceiros de negócios qualificados e com experiência no mercado e/ou no setor pretendido.


Principais Benefícios

Para a empresa compradora:Divulgação e marketing
institucional;
Identificação de novos fornecedores;
Identificação de possibilidade de novas parcerias;
Integração com a comunidade empresarial.

Para a empresa vendedora:

Acesso pessoal aos responsáveis por compras de empresas de médio e grande porte, com maior poder de compra;
Prospecção e possibilidade de abertura de novos mercados nacionais e internacionais;
Realização de novas parcerias e intercâmbio com empresas
nacionais e internacionais;
Melhoria na aprendizagem da negociação por meio da prática e do conhecimento das exigências de compradores de porte;
Baixo custo para divulgação da empresa/produtos/serviços.


Histórico

Desde 2007 o Encontro Internacional de Negócios – ENIN vem sendo realizado a cada dois anos e durante suas edições somaram-se os seguintes resultados:
• 449 empresas em rodadas de negócios;
• 1245 reuniões realizadas;
• 37 países envolvidos;
• 43 compradores internacionais;
• 15 compradores nacionais;
Mais de 4,5 milhões de dólares negociados

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